Os casais que optam por fazer um pre-wedding costumam ter em mente a importância de se realizar essa etapa do casamento.

Não é apenas um ensaio fotográfico, mas sim uma eternização de momentos felizes, que também pode usado para ilustrar o site e decorar a festa e, claro, a casa nova. E ele acontece quando os noivos estão calmos e atentos às câmeras, diferentemente do dia do casamento, em que as preocupações são tantas, assim como os detalhes.

Então, por que não dar a devida importância para o pre-wedding, especialmente quando se fala do formato das fotos? Vai de luz natural, artificial, ao ar livre ou preferem um espaço indoor?

Como encontrar o formato ideal de pre-wedding?

Quando a decisão de fazer o ensaio está tomada, o casal precisa sentar para conversar sobre quais são as referências que mais os agradam.

Natural X Artificial

Com a luz artificial você pode fazer o que quiser na hora que quiser. Com luz natural, a tendência é ficar a mercê da natureza. Em termos de preferência, o fotografado precisa ver que estilo lhe agrada mais, é uma decisão muito pessoal. Por isso, a busca por referências pode ajudar muito nesse momento de escolher qual o formato do ensaio.

                                                                 Luz natural e ao ar livre

A luz não pode ser controlada, tem a tendência de ser mais suave, dependendo do momento do dia e o desafio é saber como usá-la ao seu favor. Você não precisa criar nada mas os fotógrafos tem o desafio de ‘manipular’ a luz ao que os noivos tem em mente. O clima e a locação interferem muito no resultado final. Tem casal que espera o pôr-do-sol mais lindo de todos, mas, no dia das fotos, só chove! Vai do fotógrafo trabalhar com essas adversidades, saber como transformar em algo incrível.

Inclua no pre-wedding um fator personalizável, pois os noivos podem optar por locações que signifiquem muito paraa história deles. Pra nós, fazer ao ar livre nos dá a possibilidade de eternizar o que está ao redor também. Por isso, precisa levar em conta um lugar que seja marcante para o casal. E gostamos muito de trabalhar com fotos atemporais. Quanto mais especial e significativo pro casal, melhor.

Pesquisem bem as referências que gostariam de ver no ensaio de pre-wedding, procurem por um profissional que tenha esse estilo e, aí sim, vocês podem decidir qual o formato da luz e locação são os melhores para eternizar a história que vocês construíram e vão continuar a construir!

GOSTARAM DAS DICAS?


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *