Um dos maiores desafios de um casamento é, com certeza, fazer o seu planejamento com calma, cheio de detalhes e com o número mínimo (quase zero) de imprevistos. Porém, alguns casais costumam cometer erros que, mesmo parecendo pequenos, podem afetar bastante na hora de pensar em como organizar um casamento.

A base para um planejamento de qualidade e eficácia é um bom e completo check list, com todos os detalhes possíveis em um evento. Além dos detalhes imprescindíveis, como local, decoração, sonorização/iluminação, gastronomia, bebidas, vestidos, convites, outros itens merecem a devida atenção. Isso faz com que os noivos tenham uma idéia geral e inicial de tudo o que podem ter na festa.

Porém, mesmo com o check list dos sonhos, muitos noivos tendem a cometer alguns erros quase que ‘fatais’ para o casamento e, quando se dão conta disso, praticamente é impossível de arrumar. Para que isso não aconteça, listamos abaixo os 5 mais comuns e como não cometê-los no momento de como planejar um casamento.

 

1 – Não se planejar de forma adequada e calma com relação ao seu orçamento  financeiro.

O ideal é começar por dividi-lo em pequenas seções e determinar o quanto o casal pretende gastar com cada item: vestido, flores, buffet, local, etc. Depois de decidido esses detalhes, chega a hora de buscar as melhores ofertas.

2 – Não contratar um bom profissional da área de organização e cerimonial

A tarefa de um bom cerimonialista é ajudar o casal a fazer as escolhas certas dos profissionais, sem cometer erros, e negociar com todos os fornecedores para que o casal tenha valores bem trabalhados. Quando esse tipo de profissional tem realmente o conhecimento do que mercado oferece, tudo costuma a fluir melhor. Em concordância com isso, ter o tempo ideal para trabalhar, de preferência com pelo menos um ano de antecedência, só agrega ao casamento.

3 – Não contratar uma boa equipe de foto e filmagem

Chamar um amigo ou conhecido para fazer as fotos e filmagens do seu casamento é um erro quase clássico de muitos noivos pelo Brasil no momento de pensar em como organizar um casamento.É preciso se atentar também ao tipo de profissional que vocês estão contratando, pra ver se ele tem sintonia com os gostos de cada um. Alguns fotógrafos são incríveis para casamentos fechados, na igreja ou salão, enquanto outros são perfeitos para casamentos ao ar livre. Estilos diferentes = Fotos diferentes! Não quer dizer que eles não atendam outros tipos de casamento, mas o resultado fica muito melhor quando é a especialidade deles.

4 – Não investir em uma boa equipe de gastronomia

A festa não funciona sem um bom cardápio de comidas e bebidas. Então, claro, a escolha certa desses itens é parte crucial no momento que os noivos pensam em como organizar um casamento. É um dos aspectos que sempre fica na memória dos convidados.

5 – Não investir em boa música

Além dos comes e bebes, uma festa inesquecível se faz com uma banda que agrade a maioria dos seus convidados. Quem nunca foi num casamento e ficou na pista dançando até de madrugada com os amigos? Por isso, é comum ver casais que deixam de contratar uma banda que agrade a todos os gostos. A animação é importantíssima, é o que vai dar o toque especial para suas fotos, filmagens e, claro, memórias.

 

Reservar a data com profissionais importantes para o desenvolvimento do casamento com antecedência ajuda muito, especialmente com fotógrafos, filmagem, gastronomia, decoração, sonorização/iluminação e, claro, a atração musical da sua recepção.

 

GOSTARAM DAS DICAS?


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *