Ao imaginar um casamento, é quase inevitável pensar na cena dos noivos deixando a cerimônia felizes, com os convidados jogando muito arroz neles. É o que vemos em muitos filmes e novelas – e a tradição diz que esta prática traz muita prosperidade ao casal. No entanto, hoje nem todos os espaços e igrejas permitem que se jogue o arroz, pois além de toda a sujeira, os grãos acabam deixando o chão escorregadio. Por conta disso, há inúmeras ideias criativas para a saída dos noivos e substituir o arroz.

Se você não quer nem saber de ficar sacudindo a roupa após a cerimônia de casamento para tirar os grãos de arroz, há muitas opções que podem ser utilizadas para substituí-los.

Pétalas de rosa

Elas não mancham a roupa, são reutilizáveis e ajudam a ter lindas fotos. Além disso, tem a tradição dos antigos romanos, que costumavam jogar flores na noiva porque acreditavam que elas traziam sorte e amor ao novo casal.

Bolinhas de sabão

É ótimo para quem vai casar na praia ou no campo, porque em alguns pisos ela fica escorregadia. E como existem várias opções de embalagens, é possível personalizar com a identidade visual da festa. Além de fazer sucesso entre adultos e crianças.

Papel colorido, confete ou lantejoulas

O efeito nas fotos é incrível e super colorido!

Sementes

Esta é a melhor opção para os noivos que buscam alternativas sustentáveis.

Flores secas

Uma alternativa romântica e delicada.

Sparklers

Os sparklers são perfeitos para cerimônias noturnas e dão um ótimo efeito na saída do casal.

Folhas

Esta é outra alternativa para quem busca um casamento com menos impacto ambiental.

 

Enfim, use a imaginação e pense em alguma forma que combine com o seu dia e o estilo de vocês. Sempre há uma forma diferente de expressar a alegria nesse momento.

 

GOSTARAM DA DICA?


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *