O estilo da festa de casamento é o primeiro detalhe que deve ser determinado pelos noivos. Isso porque tal decisão vai impactar diretamente em outros pontos importantes, como a procura pelo espaço, pelos fornecedores, e muito mais.

Geralmente, o estilo ideal é aquele que combina com as personalidades do casal e dos convidados, além de estar dentro do orçamento. O problema é que muitos noivos ficam perdidos nessa etapa inicial.

Se você se encontra nessa situação, não precisa entrar em pânico. Separamos ideias que apontam as características de cada estilo. Tudo para que essa importante decisão se torne algo simples e tranquilo.

Clássico x Rústico

Festa de casamento clássica

Festa de casamento com decoração clássica é puxada para um lado luxuoso. São usados elementos mais nobres, como prata e cristal, além de brilho e espelhos. Os arranjos de mesa tendem a ter muitas flores e aparecem no formato bolinha.

Festa de casamento rústica

O casamento rústico segue outro caminho. São usados elementos mais naturais, como juta, renda, palha e até barro. Os arranjos são desconstruídos e apresentam mais folhagem do que flores.

Casamento na cidade

O casamento mais tradicional de todos. Geralmente, é escolha certeira entre as noivas que têm o sonho de trocar alianças na igreja. Elas querem o glamour dos templos da cidade, o que não se vê na praia e no campo.

Casamento no campo

Com muita natureza ao redor, o casamento no campo é ideal para os noivos que estão dispostos a enfrentar algumas adversidades para realizar a festa. Isso é, como os espaços são distantes dos grandes centros urbanos, é necessário tomar cuidado com a logística de fornecedores e a hospedagem dos convidados.

Casamento na praia

Tudo o que você precisa saber sobre realizar um casamento na praia é que ele é o mais complicado entre os estilos. Tudo por conta de três pontos: pontualidade, maré e época do ano.

Primeiro, é importante pensar no horário da cerimônia. Ninguém escolhe a praia para casar no escuro. Então, é necessário ser extremamente pontual para garantir um visual bonito para a cerimônia. Ainda mais se for no Nordeste, onde temos a particularidade de os dias serem mais curtos e o pôr do sol rápido e cedo.

Casamento em casa

Quem opta por esse tipo de locação acredita que estará fazendo uma festa de casamento simples e barata. Mas não é bem assim. Independentemente de ser uma casa da família ou um imóvel alugado, o local deve ser adaptado para receber esse tipo de evento.

A questão do mini wedding

Se você está em dúvida entre fazer um evento para 300 pessoas ou organizar o mini wedding dos sonhos, a chave para decidir está em dois quesitos. São eles: lista de convidados e orçamento.

O mini wedding é a melhor opção para quem deseja realizar uma festa apenas com as pessoas mais queridas ou para quem não dispõe de um orçamento grande para realizar o evento.

 

Já descobriu qual seu estilo?

 

GOSTARAM DA DICA?