Muitos casais vêm buscando alternativas às uniões tradicionais, celebrando o grande dia em espaços diferenciados, adicionando detalhes únicos e oferecendo uma cerimônia capaz de arrancar risos e lágrimas de amigos e familiares.

Separamos algumas opções que temos observado ser as escolhas dos noivos nos casamentos que fazemos:

Amigos e familiares

Esta é uma opção que vêm sendo adotada por alguns casais, onde um membro da família ou amigo mais chegado, realiza toda a leitura da cerimônia. Geralmente são escolhidas pessoas que conhecem de perto a história dos noivos, torcem por eles e certamente apresentarão um discurso com palavras repletas de amor. O único porém é que estas pessoas, de forma geral, não conhecem todo o passo a passo da cerimônia e podem acabar alongando demais suas palavras ou acabar deixando de lado algum momento importante da celebração.

Celebrante

Atualmente existem profissionais qualificados e com larga experiência quando se trata de celebrar um casamento. Estas pessoas marcam um ou mais encontros com os noivos, escutam suas histórias e desejos, para descrever de forma poética e emocionante a união do casal. Outra grande vantagem é que podem ser incluídos ritos como o das águas ou das areias, além de um universo de detalhes que jamais poderiam ser utilizados em um templo ou igreja.

Padre 

Noivos ligados a religião católica, mas que desejam celebrar seu casamento de uma maneira diferenciada, encontram padres para abençoá-los no lugar escolhido para o grande dia. Neste caso, não há o sacramento do matrimônio, pois este só pode ser realizado em um recinto religioso católico. O padre atua como um celebrante oferecendo propostas de cerimônias personalizadas de acordo com o pedido dos noivos.

E você? Já escolheu quem faz mais seu estilo?

GOSTARAM DA DICA?