Diga se não é verdade: basta a gente começar a sonhar com o casamento para adquirir a gostosa mania de colecionar referências ligadas a esse tema, não é mesmo? Mas recortar imagens de revista e colar num caderninho de ideias para casamento é coisa do passado. Hoje, as noivas podem contar com a ajuda da tecnologia. Descubra como usar o Pinterest para organizar o casamento e tornar essa tarefa ainda mais gostosa, rica e divertida.

O Pinterest é uma plataforma de compartilhamento de imagens riquíssima em referências. Só de ideias ligadas ao casamento a rede conta com mais de 3 bilhões (isso mesmo!) de inspirações para todos os gostos. Por isso, a ferramenta se tornou tão popular no mundo entre as noivas.

Segundo Bruna Toni, community manager do Pinterest Brasil, a plataforma é útil para os casais que desejam organizar um casamento. Ela oferece não só ideias  populares no Brasil, mas revela também o que é tendência em outros países. Há desde lojas de vestidos até confeitarias e locais para a festas.

Noivas contam que as referências que viram na internet foram muito importantes para elas se atualizarem e saberem como tudo pode ser organizado. Fizeram muitas pesquisas e se orientaram sobre os mais diversos itens. Encontraram ali desde as ideias para o vestido de noiva, até as inspirações para o penteado, maquiagem e até do porta-guardanapo!

Como aproveitar melhor a plataforma para organizar o casamento?

Para quem ainda não experimentou, vale saber que a rede social funciona da seguinte forma: você cria painéis (os chamados de boards), escolhe suas imagens preferidas e “pina” essas fotos, ou seja, fixa cada uma delas com o botão “Pint It”, que funciona como se fosse a tachinha ou imã dos quadros reais. Desse modo, é possível guardar essas referências ou compartilhá-las com as pessoas que seguem o seu perfil. Seguindo outros usuários da rede, você tem acesso aos boards deles e a outras inspirações.

Já tentou utilizar? Vale a pena 🙂

 

GOSTARAM DA DICA?